Rio +20

Fala Biogalera!!!

Primeiramente gostaria de agradecer em nome de;  Kássio Castro, Alzira Farias e Jacqueline Araujo;  à todos os 101.742 acessos até o momento, são vocês que fazem o Biogalera!

Hoje resolvi falar um pouco sobre o “Evento da Moda”, no caso o Rio +20, que nada mais é do que uma conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Rio +20 Sustentável.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009. O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A proposta e o texto do Rio +20 é bem elaborado e bonito e ficamos todos torcendo para que os governantes tomem uma decisão firme pra se tentar combater a maioria dos problemas ambientais vividos atualmente. No entanto o Brasil recentemente acabou desperdiçando uma grande oportunidade de chegarmos à Rio+20 de cabeça erguida, em vez de tirar o tema de meio ambiente das discussões, como foi feito, e discutir apenas economia verde, desenvolvimento social e govenrança. O país perde a prerrogativa de liderar pelo exemplo”, afirmou a ex-ministra Marina Silva.

Ex Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva

O Brasil foi o primeiro país em desenvolvimento a apresentar metas de reduções de CO2 em Copenhague em virtude das políticas contra o desmatamento. “Agora o Brasil apresenta esses bons resultados obtidos com uma lei que acabaram de revogar”, criticou a ex-ministra ao veto parcial ao Código Florestal feito pela presidente Dilma Rousseff!

Esperamos que o Rio +20 não se torne mais um dos muitos eventos que serviram apenas de publicidade para os governantes envolvidos na discussão e pouco seja feito pelo meio ambiente!

Espero que tenham gostado de ler um pouco mais sobre o Rio +20. Desejo a todos uma ótima semana e voltem sempre!

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/brasil-nao-deveria-tirar-tema-ambiental-da-rio-20-diz-marina-silva ; http://www.rio20.gov.br/sobre_a_rio_mais_20

By Kássio Castro

Explore posts in the same categories: Cidadania, Ecologia, Espécies em Extinção, Notícias

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: