Alligator Gar (Peixe-Jacaré)

Fala Biogaleraa!!

Hoje vocês vão conhecer um cara de aparência estranha que pode até assustar, no entanto é um peixe relativamente passivo, solitário que vive em águas salobras norte-americanas. Importante salientar que apesar de boatos, não há nenhuma prova concreta que esse animal tenha atacado algum humano.

Esse cara é um primitivo peixe actinopterígeo. Ao contrário de outros Gars , O Alligator gar possui uma linha dupla de grandes dentes no maxilar superior. Seu nome deriva do jacaré, devido a aparência destes dentes, juntamente com focinho alongado do peixe. A superfície dorsal da Alligator gar é um marrom ou verde-oliva de cor, enquanto a superfície ventral tende a ser mais leves.

Aligator gar (vulgo peixe-jacaré)

Uma característica anatômica interessante deste peixe é que sua bexiga flutuabilidade está diretamente ligado à sua garganta, dando-lhe a capacidade de tirar do ar acima da água. Por esta razão, Alligator gar são frequentemente encontrados perto da superfície de um corpo de água.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o Alligator gar, vulgarmente conhecido como peixe-jacaré e se possível deixem comentários com dúvidas, elogios, críticas, etc.

Abraços e boa semana a todos!

Aligator gar (vulgo peixe-jacaré) com o apresentador richard rasmussen

Fonte: EO Wiley, 1976 A filogenia e biogeografia de gars fósseis e recentes (Actinopterygii: Lepisosteidae).. Mus. Nat. Hist. Univ. Kansas Misc. Publ. 64:1-111.

By Kássio Castro

 

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Biologia Marinha, Curiosidades do mundo animal, Ecologia, Espécies em Extinção, Ictiologia, Notícias, Zoologia

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Alligator Gar (Peixe-Jacaré)”

  1. FRANCISCO LOPES Says:

    Richard de verdade cara sem palavras, vc não eh o lula mas eh o cara.
    p.s. Richard vou te dar a deixa para que teu programa que já tem mui audiencia mas que sempre eh bem vinda mais. quer ficar no topo. tem um pesque pague no japão só com peixes gigantes e exoticos. arruma as malas e boa aventura que estamos esperando que um brasileiro nos der imagens dos gigantes. blz continue assim cara

    • biogalera Says:

      Fala francisco!!
      beleza cara??
      Então, realmente o richard faz um trabalho bem legal, gostei da idéia q vc sugeriu, porém não temos como repassar pra ele, visto que somos apenas um blog discutindo e mostrando assuntos relacionados a biologia e não temos vínculo com ele
      mas mto obrigado por comentar, volte sempre ;D
      Abraços !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: