Risco de câncer pode aumentar em consequência do uso prolongado de telefones celulares

Olá amigos, quanto tempo!! Novamente estamos em falta com vocês, por motivos da rotina pesada de estudos que estamos tendo. Mas o período está na iminência de acabar e poderemos voltar a postar aqui com maior frequência!

O post de hoje serve como um alerta para hábitos que podem ser nocivos à nós. A partir de hoje, vamos usar o celular moderadamente, ok?

“WASHINGTON, EUA, 2 Jun 2011 (AFP) -Um alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o aumento do risco de câncer em consequência do uso prolongado de telefones celulares causou grande preocupação na população americana.

“Fiquei realmente assustado. Em geral, eu falo pelo viva-voz e só uso o celular em casos de emergência, mas fico preocupado com os meus filhos”, afirmou à AFP Milite Andom, um vendedor de 49 anos e pai de adolescentes.

“Eles (os filhos) falam muito ao celular. Conversei bastante com eles a respeito desta notícia mas eles não quiseram me dar importância”, lamentou.

A Agência para a Investigação sobre Câncer da OMS anunciou na terça-feira que os campos de radiofrequência eletromagnéticos gerados pelos celulares “podem causar câncer nos seres humanos”.

Nos últimos anos, a vida de muitas pessoas mudou drasticamente com o uso dos celulares, ao ponto de muitos passarem horas do dia com os ouvidos colados aos aparelhos. Não são poucos os casos de usuários agora usam apenas os telefones móveis, em detrimento da telefonia fixa.

Existem atualmente no mundo cerca de cinco bilhões de celulares. De acordo com empresas do setor, a venda de novos aparelhos aumenta 32% a cada ano.

A cada dia as pessoas tornam-se mais dependentes dos telefones móveis.

Os usuários agora ficam divididos entre os cuidados com a saúde e o uso dos celulares, que se mostra necessário e constante para muitas pessoas.

“Temos que preservar nossa saúde, mas o mundo dos negócios se rege por regras que nem sempre nos permite fazer isso”, considerou Michael Harri, um empresário da construção civil de 41 anos.

Alguns usuários, que se mostram pouco dispostos a mudar seus hábitos, esperam que algum outro pesquisador apareça para contradizer o estudo da OMS.

“Talvez em duas semanas seja divulgado um estudo contrário às conclusões da agência”, especula Nick Bolden, um bancário de 25 anos.

Os centros de controle de enfermidades dos Estados Unidos sustentam que até o momento não existem pesquisas científicas que de fato comprovem a relação entre o uso de celulares e o aparecimento do câncer, mas consideram “bastante sério” o novo comunicado da OMS.

“Levamos em conta a gravidade do assunto pois trata-se de uma pesquisa muito séria. Nossos pesquisadores vão examinar este novo estudo com bastante cuidado”, garantiu Bernadette Burden, porta-voz de um centro com sede em Atlanta.”

FONTE: UOL CIÊNCIA E SAÚDE

Todo cuidado com a nossa saúde é pouco!!!

Um bom domingo à vocês. Abraços.

Post by: Alzira Farias

Explore posts in the same categories: Notícias, Saúde

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: