Tartarugas vivas em forma de chaveiro são a nova moda na China

Primeiramente gostaría de agradecer ás 282 visitas de ontem. Para uns parece pouco, para nós é uma alegria!! Obrigada mesmo! Isso aqui é pra vocês.

Bom, é com tristeza que hoje eu venho postar essa notícia. Isso é  A-B-S-R-U-R-D-O! Onde é que nós vamos parar? Vendendo crianças dentro de saquinhos plásticos também?

“A mais nova bugiganga que está sendo vendida por ambulantes chineses, nas estações de trem e metrô do país, são chaveiros que vêm com uma tartaruga brasileira ou um par de peixinhos dentro de um minúsculo plástico com água colorida.

A denúncia foi feita pelo jornal Global Times, que afirmou que, em apenas cinco minutos, o repórter escalado para checar a denúncia assistiu à venda de 10 chaveiros. Segundo o veículo, para ganhar a simpatia dos compradores, os ambulantes garantem que o acessório traz boa sorte e que a água com corante possui nutrientes que permitem que os animais sobrevivam dentro do chaveiro por meses.

Depois de assistir à transação, o repórter interrogou alguns compradores: enquanto uns realmente acreditaram na balela dos ambulantes e compraram o chaveiro para fazê-lo de amuleto, outros afirmaram adquirir o acessório, apenas, para soltar os animais na natureza.

Seja como for, as ONGs chinesas defensoras dos animais já estão se mobilizando contra a crueldade, que por incrível que pareça não é considerada crime no país. Isso porque, na China, a única lei de proteção animal vigente diz respeito, apenas, aos bichos selvagens de médio e grande porte”.

 

Chaveiro de tartaruga viva - Foto: Li Bo

Pode uma coisa dessas minha gente? Eu custo acreditar que hoje em dia ainda tenha gente tão ignorante no mundo.

E aos que compram para liberta-las depois, meus parabéns. É a melhor forma de gastar bem o dinheiro de vocês. Ainda que ninguém deva precisar pagar pela liberdade, nem mesmo de um animal que nasce livre e assim deve permanecer.

FONTE: Planeta Sustentável – Revista Abril – Débora Spitzcovsky

POST by: Alzira Farias

Boa semana!!!

Explore posts in the same categories: Herpetologia, Notícias, Zoologia

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: