Menina com 3 anos é curada de câncer de mama

Olá Bioleitores, um bom começo de semana à todos. Hoje, mais precisamente ainda agora, eu estava aqui no pc mechendo no orkut e a televisão estava ligada no Jornal Hoje (meu jornal preferido, rsrs), então ouvi Evaristo anunciar a seguinte notícia: “Menina de 3 anos de idade é a  pessoa mais jovem a ser diagnosticada com câncer de mama”. Aí pronto, quase caí da cadeira, pensei: “Como pode meu Deus? 3 aninhos de idade?”, fiquei logo arrasada, como não estava assistindo o jornal não pude acompanhar a notícia completa, mas achei aqui na net a mesma notícia e com um final bem feliz. Segue a notícia.

“Uma garota canadense, hoje com 4 anos, venceu a luta contra o câncer de mama depois de se tornar a mais jovem pessoa na história a ter a doença diagnosticada. Curada quando tinha três anos, hoje não apresenta mais sinais da doença. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Aleisha Hunter, de Toronto, no Canadá, precisou de uma mastectomia depois de doutores descobriram a causa de um caroço que apareceu em seu peito em dezembro de 2008, quando tinha 2 anos.

“Eu sei que tive câncer em meu peito, e sei que os médicos me curaram”, disse Aleisha. “Sei que câncer pode fazer as pessoas irem para o céu, mas estou melhor agora”, completou.

Sua mãe, Melanie, disse ter ficado chocada quando descobriu a existência do caroço. A descoberta ocorreu enquanto secava Aleisha após um banho. “Era um pequeno caroço, do tamanho de uma ervilha. Pensei que fosse um cisto inofensivo”, falou.

Os primeiros testes no hospital apontaram que não se tratava de algo sério. Só que o caroço continuou a crescer. “Pensei que não poderia ser algo muito sério, já que o hospital a havia mandado para casa”, disse Melanie. Só que em janeiro de 2009 ela levou Aleisha novamente para ser examinada, já que o caroço havia crescido 2 cm e estava causando tanta dor à menina que ela não conseguia mais dormir.

Novos exames revelaram que se tratava de um câncer de mama. Melanie afirmou que não sabia que uma criança podia ter a doença. Aleisha imediatamente passou por mastectomia e teve 16 nódulos linfáticos retirados de sua axila para ver se o câncer não havia se espalhado – e não havia. Então, não houve necessidade de quimioterapia ou radioterapia, com Aleisha sendo liberada para ir para casa três dias depois.

A cirurgiã Nancy Down, que realizou o procedimento, disse que, quando o diagnóstico foi feito, ficou assombrada. “Trato de casos de câncer há 25 anos e nunca havia visto isso em um paciente tão jovem. Ela é a mais jovem do mundo a ter sido diagnosticada com a doença”, afirmou.

Foi a segunda operação da vida de Aleisha que, aos oito meses, foi operada no céu da boca. Na primeira operação, seu ursinho de pelúcia Teddy estava ao seu lado – e novamente esteve durante a operação do câncer, chegando a receber sua própria máscara de oxigênio, como apoio à Aleisha.

Doutores dizem que é improvável o retorno da doença, mas são necessários check-ups regulares pelos próximos anos, e uma cirurgia de reconstrução dos seios quando ela chegar à adolescência.

Antes de Aleisha, o caso de pessoa mais jovem com câncer de mama era o de Hannah Powell-Auslam, da Califórnia, Estados Unidos, diagnosticada com a doença aos 10 anos, em 2008. Câncer de mama é raro em meninas na infância porque há uma camada de pele pequena na área que não é afetada pelos hormônios femininos.

O risco aumenta na puberdade, com o começo do crescimento dos seios, e afeta mais comumente mulheres acima dos 30 anos”.

Agora durante as férias estou tendo mais oportunidade de assistir a novela MALHAÇÃO, já que normalmente no horário em que ela passa já tenho que estar na universidade; de uns dias pra cá nela está sendo abordado o câncer de mama, onde a dona Zica personagem da atriz Inez Vianna, sofre ao descobrir que está com câncer e que terá que operar a mama.

Então galera vamos ficar atentos a isso, não apenas as mulheres, mas também os homens. É os homens também, pouca gente sabe, mas os homens também desenvolvem o tumor de mama como as mulheres, embora a incidência da doença ainda seja considerada baixa (1% dos cânceres malignos), mas vem aumentando a cada ano. Geralmente este tipo de câncer acomete o homem de idade mais avançada, sendo mais freqüente na faixa etária de 50 e 60 anos, e representa apenas 0.6% de todos os outros tipos de câncer que atingem o homem.

Vamos fazer mais frequentemente o auto-exame das mamas, a partir dos 40 anos fazer o exame clínico e a mamografia. Como sabemos câncer de mama não tem idade nem sexo, então vamos ficar atentos! Então galera, conversem com seus amigos, parentes, orientem sua mãe, irmãs, amigas, primas a fazerem o auto-exame, e o mais importante FAÇA VOCÊ TAMBÉM. Não custa nada, é rapidinho!

Contamos com vocês para vestirem esta camisa juntamente com o BIOGALERA.

Fonte: Terra ciência; pt.shvoong.com/medicine-and-health

Post by: Alzira Farias

Anúncios
Explore posts in the same categories: Notícias, Saúde

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Menina com 3 anos é curada de câncer de mama”

  1. mriam Says:

    OIIIIIIII!!! gostaria de dizer q tambem tenho cancer de mama.Mais graça a deus estou me tratando.
    vai dar tudo serto..
    Estou fazendo quimeoterapia a dois mes.esperando diminuir o nodolo pra poder ouperar.
    Estou careca mais estou bm.
    levo tudo numa boa.
    bjossss

  2. biogalera Says:

    Olá Mriam, que bacana da sua parte dar o seu depoimento aqui. Todos nós do Biogalera estamos torcendo pela sua saúde, se Deus quiser em breve você estará curada!!!
    Acredite nisso, pois pensamentos positivos só atraem coisas boas! Nossa corrente de orações e nergias positivas à você.
    Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser ao nosso blog. Esperamos que muito em breve, você poste outro comentário contado-nos que está curada, ok?

    Um abraço forte.
    Beijo.
    Alzira Farias & Equipe Biogalera.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: