Idéias Ecológicas-pense nisso

Olá bioleitores hoje vim falar para vocês de uma idéia que eu gosto muito as chamadas idéias ecológicas,vejo muitas idéias geniais pela internet afora, cada uma mais criativa que a outra.Entao nada melhor do que compartilhar elas com vocês.

No Google mesmo você encontra varias idéias e matérias super bacana usando o lixo reciclado, é só você digitar e pronto aparecera milhares delas. Realmente esse mundo da reciclagem me encanta e da para fazer tantas coisas lindas,coisas que a gente nunca imagina que possa ter utilidade do nada, ela esta la ,totalmente reciclada em uma idéia bem legal.Enfim por isso estou postando esse post para vocês para  quem sabe neste natal vocês possam utilizar produtos recicláveis em suas decorações,afinal o que tem de enfeites natalinos feito com papel reciclado e principalmente com garrafas pets não é brincadeira.Aqui mesmo em Parnaíba já tem umas decorações lindas de garrafas pets que vou ficar devendo para vocês,mas prometo que em breve postarei um post só sobre isso e com varias fotos bacanas.

Essas idéias muitos já devem ter visto, mas eu adoro todas elas.Aproveitem!!!

Descanso de panelas feitas com rolhas:


Luminária feita a partir de caixa de ovos:

Um revisteiro muito chique feito com garrafas pet:


Mais latas pintadas servindo de vasos. Essa eu acho linda!

Luminárias a partir de sprays usados:


Para fechar saquinhos:


Vasos suspensos feitos com latas pintadas.Esse ate eu vou fazer!

Uma aranha! E quando vc aperta em cima, ela pula!Toda de garrafa pet pintada.essa é para os menininohos,rsrs:


Ah!Uma outra coisa que queria mostrar para vocês acho que vocês já ate ouviram falar,O Barco de Pet.Esse barco jpercorreu 14.816 km em 130 dias, para chamar a atenção das pessoas sobre o enorme volume de plástico nos oceanos. O veleiro no estilo catamarã, chamado  Plastiki tem 20 m de comprimento, é feito com 12.500 garrafas PET e levava 7 pessoas a bordo quando cumpriu sua missão de atravessar o Pacífico e aportou em Sydney no dia 26 de julho. O barco saiu de São Francisco, nos Estados Unidos, no dia 20 de março com a intenção de mostrar que nossa cultura de descarte de resíduos tem causado grandes estragos nos mares, e o maior exemplo é a Ilha de Plástico no Pacífico, né gente.

A idéia foi do ecologista inglês David de Rothschild, que há três anos leu um relatório doPnud – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, sobre os estragos que o plástico estava causando nos ecossistemas marinhos, e resolveu criar o projetoPlastiki. O barco é totalmente ecológico: os mastros foram feitos com canos de alumínio reciclado e as velas com fibra de PET. O teto é projetado para recolher a água da chuva para uso dos tripulantes e o Plastiki ainda conta com turbinas eólicas, painéis solares e duas bicicletas ergométricas adaptadas para gerar energia elétrica. A ideia de David era a de cruzar o Oceano Pacífico no barco de PETs, causando o menor impacto possível ao meio ambiente.E ele consegui?!

Post by Jacqueline Araújo!

Fonte:Google e  Preservblog

Enfim com muita  boa vontade,  podemos diminuir muito o lixo que é jogado fora e fica poluindo cada vez mais o ambiente, contribuindo com a degradação e tantos outros problemas ambientais e sociais. Espalhem essas idéias! Vamos agir no local, mas pensando no global!

Ah e o que é esse barco heim?Adorei a iniciativa do David , é assim mesmo que tem que ser, temos que mostrar ao mundo que podemos reutilizar sim determinados materiais de maneira eficaz.E assim mudar o mundo.

Ah e para quem gostou e quer saber  mais sobre essas idéias super ecológicas e só digitar no Google  “idéias ecológicas”,  “decoração ecológica”,”mundo ecológico” ,”idéias ecológicas”

E para todos um bom final de semana!!!


 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Sem categoria

4 Comentários em “Idéias Ecológicas-pense nisso”

  1. biogalera Says:

    Que bom que você gostou,Marcon,seja sempre bem vindo ao nosso blog

  2. geralda Says:

    Adorei as idéias, principalmente dos vasos, pois gosto muito de flores, enfim, da natureza. O que nos estimula é o fato da gente não ter habilidade manual e o passo-a-passo destas criatividades nos darem condições para fazermos nós mesmas.

    • biogalera Says:

      Olá geralda
      Desculpe por demorar responder!
      Fico feliz que tenha gostado do post
      Mto Obrigado por acessar e comentar nosso blog e volte sempre que puder
      Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: