Diga não à violência contra animais!

Hoje ao abrir meu orkut me deparei com um recado lamentável, que me deixou super triste e ao mesmo tempo com muita raiva. Como é que podem fazer mal aos animais, sem que os coitados tenham como se defender? E mais, só por prazer de ver o coitado sofrer até a morte?  Somente monstros podem ser capazes de tal ato e é pra mostrar esses monstros à vocês, que eu publico esse post.

O recado que me foi deixado foi o seguinte, sem tirar nem pôr:

“A história é a seguinte: Esses dois vermes , idiotas , fdp , monstros  da  foto ¬¬’ pegam os animais indefesos e simplismente matam eles.. Esses imbecis enforcam ,esfaqueiam os animais indefesos. Por favor, com urgência faça circular isso na internet. Logo essa mensagem chegará no computador de alguem que possa identificá-los, que os conheça do bairro, da escola, das baladas… Assim que forem identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de defesa  dos
animais. E se alguém achar que é perda de tempo atender essa  solicitação,
espere ate que um desses cruze o caminho dos seus
filhos(as)e  familiares .  -.- “

E o recado vinha com essa foto, que me chocou mais ainda!

O recado vinha com a recomendação, de que quem o recebesse, que repassasse a todos os seus amigos do orkut. Mais do que isso, venho até vocês, por meio deste post, pedir que denunciem, que façam com que essa mensagem circule, não somente pela internet! É um absurdo ficarmos parados vendo pessoas desse tipo comentendo tamanha crueldade com os bichinhos!

Então vamos lá, repassem e com a nossa ajuda, esses monstros serão punidos!!!

Ficando de braços cruzados, seremos tão culpados quanto eles!

E só a nível de informação para esses “projetos de seres humanos” que acham que maltratar os animais é divertido, saibam que isso é crime e dá cadeia!

“Maus tratos são previstos na Lei 9605 de 1998, cujo artigo 32 diz:

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. A pena é de detenção de 3 meses a l ano. e também pagamento de multa. A pena é aumentada de l sexto a l terço, se ocorrer a morte do animal.

A regulamentação desta legislação está definida no Decreto 3.179, de 21 de setembro de 1999. Os animais domésticos estão contemplados no artigo 17 da Seção I, capítulo II: “Praticar ato de abuso, maus-tratos … multa de R$500,00 a R$2.000,00, com acréscimo por exemplar excedente.”

Por referirem-se a crime, as denúncias devem ser encaminhadas a Departamentos Policiais (DP).

Deve-se ir até uma delegacia e fazer a ocorrência. Assim estar-se-á valorizando os direitos dos animais e contribuindo para diminuir a irresponsabilidade e a impunidade.

Na delegacia, procurar o escrivão de polícia e relatar o fato ocorrido, com base no artigo 32 supra mencionado.

A ocorrência deve ser registrada. Não havendo atendimento satisfatório, procurar a Ouvidoria ou a Corregedoria da Polícia Civil, tendo à mão o nome da equipe que lhe atendeu na Delegacia. Em ultima instancia, o Ministério Público é o órgão de controle da Polícia Civil.

Não se omitir ao ver um animal ser abandonado. Deve-se tentar impedir – conscientizando o dono ou anotar a chapa do carro e proceder conforme a orientação dada.”

Esse texto foi retirado do site: SOAMA (www.soama.org.br)

Com a nossa ajuda o sofrimento de muitos outros bichinhos poderá ser evitado, e a boa vida desses monstros, estará com os dias contados! Conto com vocês!

Post by: Alzira Farias

Boa semana pra vocês!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Espécies em Extinção, Notícias, Zoologia

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

8 Comentários em “Diga não à violência contra animais!”

  1. Kássio Castro Says:

    Nossa.. .. é incrível como ainda existe gente estúpida nesse mundo …. O que será que tem na cabeça de dois mulekes desses …. provavelmente nada.. .. E a Zirah tá certa mesmo… tem q divulgar esses dois idiotas na internet para que alguma entidade competente tome providência e esses manés possam ser punidos.

  2. Mariana Says:

    Nuss ja vi esses dai por aqui em volta redonda so ñ sabia o que eles faziam!!!
    vou ficar de olhos abertos agora que sei!!!

  3. biogalera Says:

    Verdade? Nossa, então fale com seus amigos, pergunte… quem sabe um deles sabe onde eles moram. Se souberem, melhor ainda, DENUNCIEM! Eles só vão parar de fazer isso quando souberem que estão atrás deles! ;D

  4. Daniel Says:

    todo mundo é igual ninguém é diferente todos humanos se eu pega-se um menino fazendo isso eu ia dar um Cascudo pra nunca mais fazer isso.
    Tem que ter uma lei que quem bater em um cachorro ia prezo todos os humanos tem que ter o sei direito de viver então temos que protestar contra mal tratos dos animais. DIGA NÃO A VIOLENCIA DOS ANIMAIS

  5. rejane Says:

    bando de filhos da puta …se pego esses marginais acabo com eles aos poucos …

  6. tadeu Says:

    saõ ums animais mereçian ser punidos da mesma forma que fizerammmm


  7. Eu acho isso um abisurdo. Como pode existir pessoas tão insensiveis , sem coração a ponto de fazer uma maldade dessas.
    Os animais não merecem esse tipo de sofrimento , eles sentem fome , sede , dor , felicidade igual aos seres humanos. E eles também merecem respeito , amor e direito de viver. DIGA NÃO AOS MAOS TRATOS AOS ANIMAIS. DENUNCIE. Não podemos permitir que isso continue acontecendo.

  8. Yahnna Says:

    maos tratos aos animais leva cadeia e quem faz esses tipos de coisas deveria ser uma animal porque quem faz isso é inraciomal!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: