Chuva de meteoros é registrada em várias partes do mundo

Olá bioleitores,me desculpem por estar um pouco ausente do Blog,mas estava meio ocupada…mas estou voltando a atividade de novo(rsrs).E como hoje a noticia do dia foi sobre a Chuva de Meteoro(pelo menos ao meu ver,rsrs) que foi vista por vários países resolvi postar pra vocês algumas fotos bem bacanas desse fenômeno e lógico o que os principais meios eletrônicos comentaram sobre o assunto.

Este fenômeno ocorreu devido a Terra estar cruzando os destroços do cometa Swift-Tutle.A chuva de meteoros Perseidas foi registrada em vários pontos do mundo ao longo da madrugada desta sexta-feira (13). Quem ficou acordado e contou com a sorte de céu claro e sem nuvens pôde ver o fenômeno.

Perseidas é registrada sobre Stonehenge, na planície de Salisbury, ao sul da Inglaterra. Foto de exposição longa. (Foto: Doherty Kieran / Reuters)

O astrônomo Cássio Leandro Barbosa, colunista do G1, explica que essa chuva é associada ao cometa Swift-Tutle, que dá uma volta ao redor do Sol a cada 130 anos. Ela ocorre sempre que a Terra cruza a linha de destroços deixada pelo cometa.

No Brasil, o Norte e Nordeste teriam mais facilidade de observar o fenômeno, mas demais regiões do país também poderiam ver os meteoros mais brilhantes nas últimas horas de escuridão, antes do amanhecer.Embora eu não tenha visto nenhuma reportagem ou noticias sobre pessoas que conseguiram ver o fenômeno.Mas quem mora fora do Brasil, no Hemisfério Norte, ganhou uma visão mais privilegiada e pôde chegar a ver até 142 meteoros por hora.

Fonte:G1

BY:Jack Araújo!!!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Notícias

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: