Os animais mais assassinos do mundo

Vocês sabem qual os animais mais assassinos do mundo? Sim ou Não? Se não, agora vocês vão ficar sabendo os 10 mais perigosos do mundo:

Em 10 lugar as Rãs de dardo venenoso:

Estes sapos não são para uma princesa beijar. São animais de cores bem vivas, o perigo está em suas costas de onde sai uma toxina capaz de matar até 10 pessoas.

Curiosidades sobre essas rãs: quando li esta matéria me lembrei que o meu professor de bioquímica já havia falado dessas rãs em suas aulas e então pesquisei em minhas anotações mais informações sobre estas. Estas rãs são também conhecidas como “rãs dos dardos venenosos“ ou “rãs das setas venenosas”, e são  provenientes das florestas tropicais do Oeste da Colômbia. Os Índios nativos desta região das tribos Noanamá Chocó e Emberá utilizavam as secreções da pele destas rãs para fazer dardos venenosos. Essas rãs possuem batracotoxinas (os BTXs) e quando os nativos precisam  preparar dardos,eles  empalam a rã com um pau afiado, levando-as a produzir uma espuma branca que contém as toxinas. De seguida, os índios molham as pontas dos seus dardos na espuma, que retêm as suas propriedades letais por um ano. Estes dardos são utilizados para caçar animais para a sua alimentação. O uso do veneno das rãs para este fim é praticado apenas no Oeste Colombiano, onde vivem as espécies mais venenosas (Phyllobates terribilis, P.bicolor e P. aurotaenia, sendo a primeira a mais tóxica). No entanto, existem muitas outras espécies de “rãs dos dardos venenosos” menos tóxicas, que não são suficientemente venenosas para este uso, e que vivem nas florestas tropicais  do Sul da América Central e do Norte da América do Sul.

Em 09 lugar os Búfalos Selvagens:

Esses chifrudos quando estão de cara com um predador eles atacam de uma forma direta, com seus dois belos chifres. O perigo é que eles são animais bem rápidos, se atacar uma pessoa dificilmente ela sairá viva.

Em 08 lugar o Urso Polar:

Sim. Eles se parecem uma gracinha quando vistos na TV ou em zoológicos, mas você não queira ver um desses na natureza, ele pode facilmente arrancar a cabeça de um humano.

Em 07 lugar os Elefantes:

Elefantes africanos geralmente pesam mais do que sete toneladas, sem mencionar suas presas bem afiadas, eles são responsáveis por mais de 500 pessoas mortas por ano no mundo.

Em 06 lugar o Crocodilo australiano:

Estes crocodilos são facilmente confundidos com troncos de árvore, pois ele fica parado na água esperando por comida. Esse animal tem um ataque muito rápido, mas se você escapar do primeiro ataque terá bastante chance de sair vivo.

Em 05 lugar os Leões Africanos:

Conhecidos como os caçadores perfeitos, esses grandes felinos tem um ataque quase instantâneo. Se você ver algum desses em um local desprotegido, pode ter certeza que não durará muito.

Em 04 lugar os Tubarões Brancos:

Uma gota na água excita estes tubarões a um frenesi alimentar. Com mais de 3 mil dentes para morder, o ataque dos tubarões brancos é altamente fatal e rápido.

Agora o ranking dos 3 mais assassinos:

Em 03 lugar a Vespa do Mar:

Elas têm cerca de 60 tentáculos com 4,7 metros cada. Cada tentáculo tem milhares de células espinhosas com toxinas que podem matar até 60 pessoas. Essa água-viva maluca, apelidada de vespa-do-mar, tem um veneno que junta o poder de destruição dos animais anteriormente citados, o que o torna praticamente mortal pra quem é envenenado.

Meu professor de Morfologia e fisiologia de invertebrados já deu uma aula sobre cnidários  e  agora vou colocar um pouco sobre a ficha técnica desses bichinhos: A “Vespa-do-mar (Chinorex fleckeri) é um cnidário marinho da classe dos cubozoários e da ordem das cubomedusas. Seus tentáculos, devido à presença de nematocistos, podem causar ferimentos letais em banhistas. Elas costumam atacar nas costas Australianas e o veneno delas é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 2 minutos, o que torna o resgate muito difícil, na verdade ela carrega veneno suficiente para aniquilar aproximadamente 60 homens. Espécie de medusa cúbica da família Chirodropidae. Seu veneno é 500 vezes mais potente que a caravela Portuguesa. O veneno pode ser disparado ao menor contato com os tentáculos, mesmo que estes já não estejam mais ligados ao corpo da água viva. Ela provoca um impressionante colapso generalizado na vítima: a respiração se descontrola, o sistema linfático cessa, a pessoa desmaia e o coração começa a bombear intensamente até que, anestesiado, pára também de funcionar.

O 2 lugar fica para as temidas Cobras Naja:

Elas não são as cobras mais venenosas, mas são as que mais atacam pessoas no mundo, são responsáveis pela grande parte das 50 mil pessoas mortas pelas cobras por ano.

E em primeiríssimo lugar os Mosquitos:

Parece inacreditável né? Mas sabe por que? Porque, alguns deles podem transportar e transmitir parasitas causadores da malária ou dengue. Eles matam por ano mais de dois milhões de pessoas.

Dica importante: Como acabamos de ver existem alguns animais que devemos ter medo alguns deles que precisam  ser ressaltados são os mosquitos, que levaram o primeiro lugar do nosso ranking.

Em algumas localidades como florestas ou os países asiáticos, as pessoas são incentivadas a tomarem bastante atenção e até mesmo a fazerem um treinamento antes de irem a esses locais.

E só por motivo de curiosidade, vocês sabem qual é a planta mais venenosa?

A mais poderosa das toxinas vegetais é a abrina, encontrada no jequiriti ou jequirité, trepadeira brasileira conhecida também como arvoeiro e jefingo. A abrina provoca a aglutinação das células vermelhas do sangue, formando coágulos e impedindo a circulação corpórea. Ela leva a morte e se você puxar pela memória, vai lembrar que ela é a “planta proibida” que matou o casal de amantes no filme lagoa Azul. Agora creio que todo mundo sabe que planta é essa rsrs.

Além dessa, outras plantas mortais no Brasil são a: “Comigo ninguém pode”, “pinhão de purga”,  a mamona e a mandioca brava.

Espero que vocês tenham gostado do post, fiz ele com muito carinho…

Fonte: Live Science

By: Jack Araújo

Explore posts in the same categories: Notícias

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Os animais mais assassinos do mundo”

  1. erica Says:

    nossa rã? inacreditavel! e um mosquitinho ficar na frente de vespas e tubaroes?? uau

  2. Ricardo Americo Says:

    A melhor divulgação são os filmes: Crocodilo, A Sombra e a Escuridão, Rattlers, Grande Búfalo Branco, Tubarão é claro,enfim, já pensou um sobre essa epidemia de mosquitos?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: