Tartarugas Marinhas

As tartarugas marinhas alem de lindas são bastante   interessantes.Elas são apaixonantes!!!Então a partir de agora vou falar  um pouco pra voçês  sobre  suas origens, caracteristicas,  classificação e muito mais!!!!

Vocês sabiam que as primeiras tartarugas surgiram há 220 milhões anos???
Não.Pois é.Os primeiros quelônios surgiram derivadas de ancestrais terrestres e passavam a maior parte do tempo na água.

Há    40  mil  anos quando o homem chegou à América. Imaginava-se que os índios no litoral brasileiro coletavam os ovos e caçavam as tartarugas que subiam à praia para desovar e as que ficavam presas nas poças d’água durante as marés baixas. O hábito era comum em diversas culturas, em todo o mundo. Mas, até então, não havia risco de extinção;porque as populações de tartarugas eram numerosas e bem distribuídas.

No século XV coma exploração comercial com o desenvolvimento do mercantilismo, a relação homem-tartaruga passou a representar um risco para esses animais. Na América, a chegada dos colonizadores a transformou em valiosa mercadoria de comércio. Os próprios índios e caboclos as matavam e vendiam. Mantendo-as vivas nos porões dos navios, garantiam carne fresca durante as longas viagens trans-oceânicas. Na Europa, eram transformadas em pratos requintados, jóias e outros ornamentos sofisticado.

No século XX além da caça, as tartarugas passaram a sofrer também com a perda de importantes áreas de alimentação e reprodução, devido à ocupação desordenada do litoral e à poluição marinha. Assim, após milhões de anos habitando os oceanos, um curto período de apenas três ou quatro séculos de exploração comercial foi suficiente para que as tartarugas marinhas passassem a correr risco de desaparecer.

Fonte:http://www.tamar.org.br/index.php

Post By:Jack Araújo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Biologia Marinha

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: