Mancha de óleo do Golfo do México

Como o nosso blog tem o  objetivo de compartilhar pra e com vocês tudo que for relevante à Biologia.Vamos atualizar mais noticias sobre a mancha de óleo do Golfo do México…

O petróleo que está sendo derramado desde o dia 22 de abril no Golfo do México, depois da explosão, e afundamento, de uma plataforma petrolífera, ao largo da costa da Louisiana e do Mississipi, Estados Unidos,continua se disseminando.

Nesta quinta -feira(6) a mancha de óleo atingiu uma ilha de Louisiana, esse foi o primeiro impacto em terra confirmado desde o derramamento do petróleo.”As equipes confirmaram que há petróleo na ilha Freemason( na ponta sul das ilhas Chandeleur)”.A ilha atingida, de Freemason, integra o arquipélago de Chandeleur, localizado cerca de 50 km da costa americana e faz parte da Breton National Wildlife Refuge, o segundo refúgio ambiental mais antigo dos EUA, que abriga várias espécies ameaçadas .

A BP(companhia britânica responsável pela plataforma)disse que conseguiu conter o menor dos três vazamentos. O petróleo continua a vazar a uma média de 800 mil litros por dia. Há alguns dias estão altiando fogo ao petróleo,a respeito disso o órgão que coordena os esforços negou que queimar o petróleo possa causar danos à fauna. A BP também comentou que se o vazamento piorar, até 9,5 milhões de litros por dia podem ser lançados no Golfo do México.

Esse derramamento de petróleo no Golfo do México esta se encaminhando para um dos maiores desastres ambientais.O que preocupa tanto os estados envolvidos mas principalmente os biólogos, oceanógrafos que se preocupam com os danos que esse triste fato pode causar ao meio marinho.

Fonte: Portal G1

By:Jack Araújo

Anúncios
Explore posts in the same categories: Notícias

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: