Os peixes mais bizarros do mundo.

Hoje fuçando nos meus favoritos os sites que mais gosto e que olho com bastante freqüência, encontrei essa matéria e achei bastante interessante, por isso vou postar ela pra vocês.

Nós poderíamos sintetizar o mundo em que vivemos em duas partes. A parte rasa e a parte funda. Dos animais da parte rasa, conhecemos um monte. Leão, cabra, onça, coruja, insetos, vermes, crustáceos, peixes… Milhões deles.
Dos animais da parte profunda, conhecemos apenas uma pequena parte. A grande maioria só foi vista pela primeira vez nas últimas duas décadas.

Estes animais vivem em fossas abissais, lugares aonde a luz não chega. É um mundo diferente, com a pressão capaz de explodir até uma baleia, para se ter noção. A tecnologia está permitindo que sondas possam atingir profundidades até então impossíveis, e com isso, um novo olhar sobre o desconhecido e escuro fosso abissal marinho nos permite ver algumas das mais estranhas criaturas. São seres que poderiam estar em qualquer filme de monstros, ETs e talvez, quem sabe, até no seu mais aterrorizante pesadelo.

Quimeras ou tubarão fantasma:

Este estranho animal é um peixe cartilaginoso que está entre o tubarão e a arraia. Ele tem este estranho nariz protuberante com o qual vasculha o fundo gosmento do oceano em busca de sua preza. O nariz é cheio de terminações que detectam os mais frágeis impulsos elétricos. É como se o animal tivesse um detector de metais no nariz. Ele também tem este espinho venenoso na nadadeira dorsal.

Peixe víbora:

Um nome apropriado para esta coisinha que ficaria bem num aquário do capeta kkk que horror. Os dentões e o maxilar inferior prógnato são para conseguir morder a presa na escuridão coitadinhas dessas presas!!!

Peixe pelicano:

Basicamente é um estômago com olhos e cauda. O bicho é considerado o animal com a maior abertura de boca no planeta. Daí já se da pra ter noção do tamanho da boca desse bicho…

 

Lula Dana:

 Esta lula enorme habita as fossas abissais e usa um truque curioso para desorientar suas presas. Ela bate um flash como o de uma máquina fotográfica. Na escuridão completa, um flash funciona como aquelas bombas usadas pelo FBI para invadir cativeiros. As presas ficam boladas tentando entender o que aconteceu. Aí a lula vai lá e… Nhac!!!

Lula Gigante:

 A lula gigante é um animal cujo nome já é uma bela descrição. Até recentemente os oceanógrafos questionavam-se se a lula gigante seria uma presa ou um predador das baleias cachalote. Recentemente descobriu-se que as lulas gigantes são presas até uma idade. A partir de determinado tamanho elas são predadoras. Isso significa que elas comem baleias. Vocês imaginam um bicho que pode comer baleias???Difícil imaginar ne?Mas essa lula ai come Se come... Detalhe esta  foto aí é de um filhote.Pequenininho ele ne?

Peixe sol (ou lua):

Este é considerado um dos maiores peixes do oceano. Seu peso pode passar de uma tonelada. Sua forma é uma das mais bizarras. Ele é pacífico e muito curioso.Bonitinho ele nao?

 

Oarfish:

Você acha que já viu os mais bizarros do oceano? Então olha bem pra isso aqui. Nem parece um peixe. O Oarfish é um treco cumprido em forma de lâmina. Ele pode alcançar tamanhos inacreditáveis. O bizarro dele é que ele nada verticalmente. Quem quiser que sai do meio que o Oarfish ta passando!!!

Tubarão mega-boca:

Descoberto em 1976 só poucos foram vistos. Registros em filme então, menos ainda, só três. É um tubarão mesmo, porém muito, muito raro. Detalhe:olha a cara da criancinha rsrsrs!!!

Peixe ogre:

Um belo de um  bicho feio. Se precisar de monstro, está aí a melhor escolha. O peixe ogre tem esta aparência feroz. Uma cabeça de ossatura grosseira e belos olhos de psicopata.Que horror falar assim do peixinho!!!

Polvo dos anéis azuis:

Bonito e pequeno, do tamanho de uma bola de golfe, esconde um dos mais mortais e poderosos venenos conhecidos. Detalhe: Não há antídoto. Esse polvo é realmente lindo!!!

Polvo de brilho:

 Estranho… Muito estranho. Parece uma espécie de cnidários não???

Fonte:mundogump.com.br

By:Jack Araújo

About these ads
Explore posts in the same categories: Notícias

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “Os peixes mais bizarros do mundo.”

  1. erica Diz:

    bizarros,mas muito interessante!
    o dos anéis azuis, é lindo
    realmente parece cnidarios a ultima :D

  2. Anna Julia Diz:

    nossa fiquei surpresa com essas descubertas
    mas eu quero mais pq eu vou ser biologa de animais marinhos

    • biogalera Diz:

      Oiee Anna Julia!!
      Legal saber que gostou do nosso Blog. Aqui nesse Blog tem um bando de herpetólogo( estuda répteis e anfibios), mas sempre estamos tentando mostrar curiosidades desse mundo maravilhoso que é a Biologia. Sempre que puder volte e se possível deixando comentários
      Muito obrigado!!
      Boa sorte e espero que consiga ser Bióloga marinha
      Kássio Castro ;D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: